Vegetarianismo
A Associação Dietética Americana (ADA) actualizou as suas recomendações sobre a dieta vegetariana: “A ADA reconhece que uma dieta vegetariana bem planeada pode ser saudável, nutricionalmente completa e traz benefícios na prevenção e no tratamento de certas doenças (doenças crónicas, coronárias, obesidade e diabetes). As dietas vegetarianas são eficazes em todas as fases da vida, incluindo na gravidez, na lactação, na primeira infância, na adolescência e para atletas“.
“Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as hipóteses de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, pelos seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade.” – Albert Einstein
Tipos de vegetarianismo:
- Ovo-lacto-vegetariano: come ovos, leite e derivados de ambos.
- Ovo-vegetariano: come ovos e derivados.
- Lacto-vegetariano: bebe leite e derivados.
- Vegan: exclui todos os alimentos de origem animal e derivados.
Referências: ADA e APN
Politikus
Sempre fui pouco receptivo a este tipo de dietas. Muito mais agora que tenho uma vizinha que devido à má alimentação provocada pela falta de algumas protainas (instetinos) está tuberculosa… é vegetariana.
16 de Janeiro, 2012UniPlanet
Olá polittikus,
19 de Janeiro, 2012Recomendo que vejas o documentário "A Carne é Fraca"
Talvez, depois, a carne já não tenha o mesmo sabor…