O Fim da PobrezaComo consegui-lo na nossa geração
Jeffrey D. Sachs
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 544
Editor: Casa das Letras
Preço: 28,50€

PODEMOS ACABAR COM A POBREZA ATÉ 2025…
E MUDAR O MUNDO PARA SEMPRE.
Prefácio de Bono
Prefácio da edição portuguesa de Pe. Vítor Melícias

Oito milhões de pessoas morrem todos os anos porque são demasiadamente pobres para sobreviver. O Fim da Pobreza traça um plano alternativo da forma como as podemos salvar.

Pela primeira vez na História, a nossa geração tem a oportunidade de acabar com a pobreza extrema em que vivem muitas nações do mundo. Mas como é possível acabar com a miséria que aprisiona mais de mil milhões de pessoas?
Jeffrey Sachs, conselheiro especial do secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan e, no dizer do New York Times, «talvez o mais importante economista do mundo», tem aconselhado os líderes de mais de 100 países – da África à Índia e da Polónia à Bolívia – sobre desenvolvimento económico e redução da pobreza, tem a resposta.
Nesta obra, Sachs explica como a pobreza tem sido combatida e como, por meio de passos exequíveis, é possível fazer progressos reais junto daquela enorme fatia da Humanidade que continua a viver na miséria. De referir, como exemplo, a forma de estabelecer parcerias com os mais ricos, o pouco que isso custa e o modo como toda a gente pode ajudar.


Críticas de imprensa
«O mais importante economista do mundo.»
(New York Times)

«Uma das 100 pessoas mais influentes do planeta.»
(Time)

«Jeffrey Sachs dá-nos a conhecer a solução para o desenvolvimento mundial, alertando que não existem casos perdidos.»
(Financial Times)

«O livro e o autor são brilhantes, apaixonados, optimistas e impacientes.»
(The Economist)

Excerto

«As ideias deste livro têm um magnetismo que ninguém esquecerá: o fim da pobreza. É um desafio difícil de ignorar. A fome, a doença, o desperdício de vidas que a pobreza extrema constitui são uma afronta a todos nós. Para Jeffrey Sachs, trata-se de uma equação difícil, mas com solução. Acho que não nos podemos dar ao luxo de não o fazer.»
Bono

Comentários

Categorias:

Sem categoria,

Última atualização: 7 Junho 2021

Tagged in:

,