GeoPortugal
GeoPortugal é um documentário de carácter ecológico que destaca as três reservas da biosfera existentes nos Açores.
Trata-se de uma rodagem que vai desde Arouca à Ilha das Flores, nos Açores, passando pelos impactos da erosão costeira, a importância do alargamento da Plataforma Continental, sem esquecer os aquíferos e os impactos das alterações climáticas na qualidade de vida.Qual a importância das geociências? O conhecimento da litosfera, o «mundo das pedras», é tão importante e interessante quanto o da hidrosfera, da atmosfera e da biosfera. Todos estes conhecimentos estão interligados.
Este documentário foi produzido pela RTP2, pela Unesco e pelo Farol de Ideias e aborda o papel das Ciências da Terra para o desenvolvimento sustentável.
Referência: RTP2
Comentários
Luís S
Grande documentario, nao so mostra os açores ao mundo como o nosso mundo
19 de Novembro, 2009É com grande honra e orgulho que sou Florentino
Manuela Araújo
Passei por aqui um bocado tarde, e já só vi a parte final. Bom documentário, mas confesso que aquela ideia de explorar minerais no fundo do mar me deixou apreensiva…
19 de Novembro, 2009Mas lá que me aguçou mais a vontade de ir aos Açores, sem dúvida.
Obrigada pelo alerta.
Unknown
Olá,
Encontrei o seu blog e acho que é um “blog para um mundo melhor” e que pode ter um destaque na IM magazine, num espaço dedicado a blogs.
http://immagazine.sapo.pt/por/blog2009.html
A IM Magazine é revista online internacional lida em mais de 120 países que divulga o melhor que se faz no mundo… para um mundo melhor, em todas as áreas que interessam à humanidade.
A inscrição é simples e gratuita:
http://immagazine.sapo.pt/por/blogs.html#
Um abraço,
Sofia Teixeira
24 de Novembro, 2009UniPlanet
Sim, também fiquei com uma impressão positiva acerca deste documentário e as paisagens dos Açores são sempre maravilhosas! Contudo, a ideia de armazenarem CO2 nos jazigos de petróleo parece-me uma má solução…
28 de Novembro, 2009UniPlanet
Sofia,
28 de Novembro, 2009obrigado pelo convite! Gostei muito da ideia – é um projecto muito interessante! Vou fazer a inscrição!
Um abraço
Mab