Felizmente os Tempos Mudam…
(Anúncios dos Anos 50)
1 “Mostre-lhe que este é um mundo de homens”
2 “Os homens são melhores do que as mulheres! Dentro de casa, as mulheres são utéis – até agradáveis. Numa montanha, são um estorvo. Portanto, não as ice penhasco acima só para exibir as suas camisolas de alpinismo Drummond.”
“Quer dizer que uma mulher consegue abri-lo?” |
1 “Mantenha-a onde ela pertence…”
2 “É sempre ilegal matar uma mulher?”
1 “Então, quanto mais uma esposa trabalha, mais bonita fica!”
2 “É bom ter uma rapariga em casa.
Embora ela fosse uma tigresa, o nosso herói não teve de disparar para a derrubar. Depois de ela ter visto as suas calças Mr. Leggs, deixou-se dominar.”
Embora ela fosse uma tigresa, o nosso herói não teve de disparar para a derrubar. Depois de ela ter visto as suas calças Mr. Leggs, deixou-se dominar.”
1 “O Robot Chef faz tudo menos cozinhar – é para isso que as esposas servem!“
2 “O Mini Automático. Para condução simples.”
1 “Se algum dia o seu marido descobrir que não anda a escolher o café mais fresco…”
2 “Se alguma vez tivesses partido 14 unhas a limpar um fogão, saberias porque quero este novo fogão com auto-limpeza. Fogão Kenmore – Criado para si, construído para o seu marido.”
1 “Esposas: Veja este anúncio com atenção. Marque os artigos que quer para o Natal. Mostre ao seu marido. Se ele não for imediatamente à loja, chore um bocadinho. Não muito. Só um bocadinho. Ele irá, ele irá.
“Maridos: Veja este anúncio com atenção. Escolha o que a sua esposa quer. Vá comprá-lo. Antes que ela comece a chorar.”
2 “Mais cedo ou mais tarde, a sua esposa vai conduzir – uma das melhores razões para ter um Volkswagen. As mulheres são dóceis e gentis, mas vão contra coisas. Se a sua esposa bater contra algo num Volkswagen, isso não o prejudicará muito. As peças do VW são fáceis de substituir. (…) Pode trocar convenientemente tudo o que ela usar para parar o carro. Até os travões.”
_____________________________________________________
Parece inacreditável que estas mentalidades prevalecessem em meados do século XX…
Comentários