Ajude a Parar o Mercado Ilegal do Chifre de Rinoceronte!

Todos os anos centenas de rinocerontes morrem, na África do Sul, por causa dos seus chifres, muito valiosos no mercado negro. Os chifres são cortados com facalhões ou motosserras e introduzidos em mercados paralelos onde chegam a valer mais do que o ouro: 1kg vale aproximadamente 60 mil dólares! Seguem, depois, principalmente para a Ásia, onde lhes são atribuídos poderes curativos, na medicina tradicional chinesa, na luta contra várias doenças e para o Médio Oriente, onde são utilizados para fabricar cabos de adagas.

Existem, actualmente, 5 espécies de rinocerontes (duas em África e três na Ásia). A lista vermelha da IUCN inclui o Rinoceronte Javanês, o da Sumatra e o Preto; o Rinoceronte Branco é considerado pouco ameaçado e o Indiano vulnerável. Em 2010 morreram cerca de 300 rinocerontes só na África do Sul.
“Facto: O chifre do rinoceronte não é um medicamento contra a febre, dor, artitre, convulsões ou outro problema de saúde. Não liberta de demónios – e não é um afrodisíaco.
Contudo, estas superstições estão por detrás do mercado ilegal do chifre de rinoceronte – e tornaram o rinoceronte numa das espécies mais ameaçadas do mundo.
Por favor, divulgue a verdade sobre os chifres dos rinocerontes e ajude a parar o seu abate ilegal… antes que seja tarde de mais.”
Por favor, divulgue a verdade sobre os chifres dos rinocerontes e ajude a parar o seu abate ilegal… antes que seja tarde de mais.”
“O chifre de Rinoceronte
não te torna mais novo/a
não te torna mais fértil
não te liberta de demónios
não cura a febre tifóide nem a gripe
SÓ MATA RINOCERONTES”
Pelo fim do abate ilegal de rinocerontes na África do Sul!
Comentários