Os Fantásticos Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore
“É uma história que entretém completamente, ao mesmo tempo que se centra na força com que as suas personagens e história conseguem penetrar nas nossas mentes e nos nossos corações. É uma incrível viagem visual que deve ser vista por todos.” – Michael Rabehl
Vencedora de um Óscar da Academia, a curta-metragem “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” (Os Fantásticos Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore) é uma alegoria fabulosa sobre o poder curativo dos livros e das suas histórias. É este poder que devolve a cor a uma terra que a tinha perdido.
Inspirada pelo furacão Katrina, pelo actor Buster Keaton, por filmes como “O Feiticeiro de Oz” e “Singin’ in the Rain” e por uma óbvia paixão por livros, Morris Lessmore é uma história de pessoas que dedicam as suas vidas aos livros e de livros que retribuem esse favor. Recorrendo a uma variedade de técnicas (miniaturas, animação digital, animação 2D), o premiado autor/ilustrador William Joyce e o co-realizador Brandon Oldenburg apresentam-nos uma nova experiência que nos recorda a magia da era do cinema mudo.
mimi sato
muito legal seu blog!!!
gostei de tudo
beijos
5 de Fevereiro, 2012*
UniPlanet
Olá Mimi,
7 de Fevereiro, 2012Muito obrigado pela visita!
Espero vê-la mais vezes por aqui! 🙂
Um abraço
Anónimo
Belísso o filme, mas Buster Keaton não atuou em O mágico de Oz e nem em Cantando na Chuva, ele é do tempo de Chaplin, era um ator de comédias mudas.
11 de Fevereiro, 2012Anónimo
*Belíssimo
11 de Fevereiro, 2012UniPlanet
Olá Anónimo,
11 de Fevereiro, 2012Obrigado pelo comentário.
Não me apercebi que a frase poderia confundir… 🙂 De facto, não é isso que ela sugere. As fontes de inspiração para esta curta-metragem são de natureza diversa, sem relação entre elas. Buster Keaton serviu de modelo para a personagem principal, Mr. Morris Lessmore. Quanto a filmes clássicos como "O Feiticeiro de Oz" e "Singin' in the Rain" inspiraram cenas e momentos do vídeo.
Um abraço
momo
lindoooo
4 de Março, 2012