A Vida de Charles Dickens
Charles Dickens foi, durante a sua vida, o escritor mais famoso da Europa e da América.
Nasceu a 7 de Fevereiro de 1812, em Portsmouth. Ainda criança, foi obrigado a trabalhar numa fábrica de graxa, depois de o seu pai, John Dickens, ter sido preso por acumulação de dívidas. Mais tarde, trabalhou como ajudante num escritório de advogados e como jornalista, antes de ter iniciado a sua carreira de escritor aos 21 anos.
O seu primeiro livro The Pickwick Papers foi, desde logo, um sucesso. Começou, então, a publicar romances através de folhetins mensais que se tornaram muito populares. A Oliver Twist, uma das suas obras mais conhecidas, seguiram-se Nicholas Nickleby, The Old Curiosity Shop e Barnaby Rudge. Em 1843, publicou A Christmas Carol (Cântico de Natal), que celebrizou a personagem principal, o avarento Mr. Scrooge.
Para David Copperfield, o romance publicado em 1850, Dickens baseou-se na sua própria experiência como trabalhador de uma fábrica, enquanto criança. Contam-se ainda, entre a sua obra, grandes romances como Bleak House, Great Expectations, A Tale of Two Cities e Our Mutual Friend.
“O Sonho de Dickens” – o escritor rodeado pelas suas personagens |
Politikus
Charles Dickens foi um dos maiores escritores da sua époc. sou daqueles que acredita que Dickens assim como Eça de queiroz sem o saberem foram verdadeiros sociologos. Pois a sua análise e descrição das sociedade em que viviam era de tal forma realista, que podemos "ver à nossa frente" a sociedade e os hábitos da época…
8 de Fevereiro, 2012jrd
Dickens foi um escritor de ontem que continua hoje, aqui ao lado, na estante, actual e importante,
10 de Fevereiro, 2012bfs
UniPlanet
Muitas das sátiras e caricaturas continuam a assentar como uma luva a muitas das pessoas de hoje (políticos e advogados corruptos, forretas, pessoas sem escrúpulos que escravizam outras etc., etc., etc.)
11 de Fevereiro, 2012Unknown
Gostei bastatante de conhecer a vida dele e ele,pois estou lendo um de seus livros:Oliver Twist
23 de Março, 2016