Nicola Thorp

A britânica Nicola Thorp depois de ter sido mandada para casa por se recusar a usar saltos altos no trabalho, abriu uma petição no parlamento do Reino Unido para impedir que as empresas exijam que as mulheres usem sapatos de salto alto no trabalho. Em 5 dias, a petição já conta com mais de 130 mil assinaturas.
Petições britânicas com mais de 100 mil assinaturas têm que ser discutidas no Parlamento.

A empresa PriceWaterhouseCoopers (PWC) informou-a de que teria de usar saltos altos com pelo menos 5 cm. Nicola reclamou que o mesmo não era pedido aos colegas do sexo masculino e por isso foi mandada para casa. A agência através da qual conseguiu o emprego (Portico) entretanto já mudou as suas regras e agora as mulheres podem usar o calçado que preferirem.

Pés ensanguentados da amiga de Nicola Gavins

A fotografia dos pés ensanguentados de uma mulher tornou-se viral, no dia 12 de maio, nas redes sociais lançando o debate sobre as empresas obrigarem as suas trabalhadoras a usarem calçado com saltos altos. A canadiana Nicola Gavins publicou a foto dos pés de uma amiga que trabalha como empregada de mesa num restaurante em Edmonton, no Canadá.

“Os pés da minha amiga sangraram ao ponto de perder uma unha, mesmo assim foi repreendida pelo gerente por mudar de calçado”, escreveu Nicola.
Além da obrigatoriedade dos sapatos, Nicola queixa-se também de que as mulheres são obrigadas a comprar e a usar um uniforme especial, enquanto os homens podem escolher o que vestir, sem nenhum critério especial.

Fontes: Reuters e Notícias ao Minuto
1ª foto: Foto de Nicola Thorp (Facebook)

Comentários

Categorias:

Lifestyle,

Última atualização: 7 Junho 2021