Corridas de Galgos Vão Ser Proibidas em Nova Gales do Sul, Austrália
As corridas de galgos ingleses vão ser proibidas em Nova Gales do Sul, na Austrália a partir de 1 de julho de 2017, anunciou o chefe do governo de Nova Gales do Sul, Mike Baird, segundo o qual “estes maus-tratos generalizados e sistemáticos aos animais” não podem ser tolerados.
Esta declaração seguiu-se a uma investigação ter encontrado evidências de crueldade contra animais, que incluíam a morte em grande número de galgos e o uso de iscos vivos.
Entre 48 mil e 68 mil galgos foram mortos nos últimos 12 anos em Nova Gales do Sul por serem lentos ou não serem bons para a corrida. A utilização de iscos vivos como, por exemplo, de porcos pequenos ou de coelhos vivos, é uma prática corrente.
Shantha Hamade da Animals Australia descreveu a decisão como “uma decisão corajosa de acordo com as expectativas da comunidade”. “Esta é uma indústria que foi acusada de matar dezenas de milhares de cães saudáveis todos os anos – não nos podemos esquecer que os cães são também drogados para aumentar o desempenho nas corridas”, diz.
Os treinadores de galgos disseram que irão lutar contra a proibição.
RSPCA NSW is ecstatic to announce that Greyhound Racing will be BANNED in NSW. pic.twitter.com/s6LMNr4pnK
— RSPCA NSW (@RSPCANSW) 7 de julho de 2016
Uma reportagem que expôs a indústria das corridas de galgos na Austrália:
Fonte: ABC Austrália
Foto: Fabian Bimmer/Reuters