É perturbador o retrato das mulheres nos filmes, diz atriz Jessica Chastain
A atriz Jessica Chastain fez parte do júri no Festival de Cannes e não gostou do papel das mulheres nos filmes em competição, definindo-o como “bastante perturbador”.
“Esta foi a primeira vez que assisti a 20 filmes em 10 dias e adoro filmes. A coisa que realmente tirei desta experiência foi a de como o mundo vê as mulheres através das personagens femininas que vi representadas. Para ser sincera, foi bastante perturbador para mim”, afirmou numa conferência de imprensa.
“Existem algumas exceções, mas na maioria, fiquei surpreendida com a representação das personagens femininas no ecrã. Quando tivermos mais mulheres argumentistas, teremos mais mulheres com as quais me identifico no meu dia-a-dia. Mulheres que são proativas, que têm os seus próprios trabalhos, que não reagem apenas aos homens à volta delas. E, que têm o seu próprio ponto de vista”, disse a atriz.
Nas 70 edições do Festival de Cannes, apenas uma mulher ganhou a Palma de Ouro: Jane Campion, com “O Piano”.
Say that, @jes_chastain. pic.twitter.com/H7QHnEE5JA
— Ava DuVernay (@ava) 29 de maio de 2017
It takes courage to speak truth to power. Thank you @jes_chastain for speaking truth and representing the voices of millions! https://t.co/WOZUxHvhE1
— America Ferrera (@AmericaFerrera) 30 de maio de 2017
YES @jes_chastain YESSSSSS. Thank you for using you voice so powerfully and effectively. ❤️ https://t.co/jqch5aS6gV
— Debra Messing (@DebraMessing) 30 de maio de 2017