Hugo Boss lança linha de sapatos vegan. O “couro” é de abacaxi
Sapatilhas 100% vegans, feitas com piñatex, a fibra das folhas de abacaxi. É a proposta da Hugo Boss, numa edição limitada para homem. Segundo a marca, esta inovação tem um “impacto mínimo a nível ambiental”.
A novidade é a introdução da fibra das folhas de abacaxi, mas todas as partes destas sapatilhas, produzidas em Itália, são vegetais. Para a sola é utilizado poliuretano termoplástico (mais conhecido como TPU). Acima da sola, o contorno – com 50% algodão e 50% de linho. Quanto à parte visível, trata-se do piñatex, o novo material à base de abacaxi. Finalmente, os cordões: feitos totalmente com algodão orgânico.
Também a caixa, onde são transportadas e vendidas as sapatilhas, é feita de papel reciclável e biodegradável. Segundo a marca, este produto foi totalmente desenhado tendo as palavras inovação e sustentabilidade em mente.
A coleção destina-se exclusivamente ao público masculino e tem quatro tons disponíveis: azul, amarelo, castanho e preto. À semelhança de todas as outras matérias-primas, as tintas são também produzidas a partir de plantas.
A marca justifica esta edição limitada com o compromisso crescente que quer ter com o planeta e o ambiente, nomeadamente no que respeita aos processos de produção.