coelho branco na relva

A gigante da cosmética Avon Products, Inc. anunciou que deixou de testar os seus produtos em animais na China, assim como no resto do mundo.

A empresa trabalhará agora com os seus fornecedores para garantir que nenhum dos ingredientes utilizados nos seus produtos é testado em animais.

Quando este processo estiver terminado, a Avon será incluída na lista de marcas “cruelty-free” da organização de defesa dos direitos dos animais PETA.

“O nosso objetivo é oferecer produtos que correspondam às necessidades dos nossos clientes, sem prejudicar o nosso compromisso com o bem-estar dos animais, os nossos elevados padrões de segurança ou a adesão aos requisitos regulamentares”, disse Jonathan Myers, diretor de operações da Avon. “A nível mundial, nenhum produto da Avon será testado em animais.”

Kathy Guillermo, vice-presidente sénior da PETA, saudou a iniciativa da empresa. “Felicitamos o compromisso da Avon de pôr termo a todos os testes de cosméticos em animais, e sabemos que milhões de consumidores também aplaudirão esta decisão.”

A Avon tem apoiado, ao longo dos anos, o desenvolvimento de alternativas à experimentação animal, trabalhando em parceria com organizações como o Institute for In Vitro Sciences e a Humane Society International (HSI) para promover a aceitação das mesmas por parte das entidades reguladoras mundiais.

A empresa também se juntou, em 2019, à campanha #BeCrueltyFree da HSI.

Nota: A Avon Products, Inc. e a New Avon são empresas distintas. A Avon Products, Inc. separou-se, em 2016, do seu braço norte-americano (criando a New Avon) e agora vende produtos sob a marca “Avon” em todo o mundo, exceto nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

Comentários

Categorias:

Animais,

Última atualização: 7 Junho 2021