Dicas para quem tem problemas de alergias na primavera
Espirros, olhos a chorar, nariz a pingar… Quem tem alergias na primavera conhece bem esta realidade…
No Boletim Polínico (link), da SPAIC, Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica, pode saber as concentrações dos pólenes no ar ambiente (baixas/moderadas/elevadas) durante essa semana na sua região.
Siga algumas destas dicas para diminuir os seus sintomas:
- Quando as concentrações de pólenes estiverem elevadas, evite realizar atividades ao ar livre (passeios no jardim, cortar a relva, campismo ou desporto na rua) pois aumentam a sua exposição aos pólenes.
- Quando as concentrações dos pólenes forem elevadas mantenha as janelas fechadas da sua casa. Sempre que viajar de carro tenha as janelas fechadas, para reduzir o contacto com os pólenes. Se andar de mota use o capacete fechado.
- Quando sair à rua utilize óculos escuros para proteger os seus olhos dos pólenes.
- Utilize lenços de tecido para evitar ficar com o nariz ferido de tanto se assoar com os lenços de papel, uma vez que os de tecido são mais gentis com a pele.
- Programe as suas férias elegendo locais de baixas contagens polínicas (ex. neve, praia,…). Poderá saber a altura de polinização máxima (a um pólen específico a que seja alérgico) pela consulta do Boletim Polínico.
E vocês o que costumam fazer para diminuir os vossos sintomas das alergias na primavera? 🤧
Comentários