Os bifes vegans da israelita Redefine Meat
A start-up israelita Redefine Meat lançou em Israel, na Alemanha, Holanda e no Reino Unido um substituto à carne de bovino que é vegan e é impresso em 3D. Os “bifes” são feitos com proteína de soja e de ervilha, grão-de-bico, beterraba, levedura nutricional e óleo de coco.
Quem provou esta imitação de bife salientou a semelhança na textura, aparência e no “sangue”.
“Estamos a aumentar a produção. Cada lote que fazemos é cinco vezes maior do que o lote anterior”, disse o CEO Eshchar Ben-Shitrit.
Segundo o Barclays, à medida que a tecnologia avança e melhora o sabor e a variedade das carnes alternativas, as vendas no sector poderão atingir 140 mil milhões de dólares até 2029, cerca de 10% do mercado mundial de carne.
A Redefine Meat já tem concorrentes: a Beyond Meat (BYND.O), da Califórnia, o Impossible Foods e o Novameat, de Espanha.
A start-up israelita planeia construir, nos próximos anos, cinco fábricas em Israel, na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia. Os “bifes” vegans poderão chegar aos restaurantes europeus já no fim de 2022.
Israeli startup Redefine Meat has rolled out its first whole cuts of alternative meat. The 3D-printed beef substitute was rolled out in Israel, as well as Germany, the Netherlands and the UK https://t.co/hdnGwn0ct2 🥩 pic.twitter.com/W3pzobvYzn
— Reuters (@Reuters) November 17, 2021
Mein diesjähriges Weihnachtsessen:
— Max Möhrike Ⓥ (@der_veganer) December 25, 2022
Flank Steak von Redifine Meat, Ofen-Süßkartoffel, glasierte Sesam-Möhren, Rotkohl und Feldsalat. pic.twitter.com/W1EzBAHzDV