Air France vai parar de transportar macacos para testes em animais
A Air France anunciou que, assim que terminar os contratos feitos, vai deixar de transportar macacos para serem usados em testes em animais.
A PETA e outras organizações que lutam pelos direitos dos animais têm feito campanha há décadas pelo fim deste transporte.
A Air France é a mais recente companhia aérea a acabar com os contratos de transporte destes animais, tal como já o fizeram a Virgin Atlantic, a US Airways, a Qantas, Emirates e mais de outras 100 companhias.
A especialista em primatas, Jane Goodall, e o músico Peter Gabriel também já tinham transmitido à Air France que eram contra o transporte destes animais para testes.
As duas últimas companhias aéreas a continuar esta prática são a espanhola Wamos Air e a EGYPTAIR que não demonstraram ainda nenhuma intenção para acabar com o transporte de macacos e primatas para laboratórios de testes.
A PETA voltou agora a sua atenção para a EGYPTAIR, que transportou cerca de 5000 macacos para Nova Iorque desde março, e está a pedir às pessoas que enviem uma mensagem a esta companhia aérea para que deixe de transportar macacos para serem testados. Pode enviar uma mensagem para a EGYPTAIR aqui.
Bonjour, en cohérence avec sa stratégie RSE, Air France a décidé d’arrêter le transport de primates. Elle y mettra fin dès l’issue de ses engagements contractuels en cours avec les organismes de recherche.
— Air France Newsroom (@AFnewsroom) June 30, 2022
Massive victory! Air France just announced it will STOP transporting monkeys 🎉🐵
— PETA (@peta) June 30, 2022
This follows years of pressure from PETA, our international entities, and others!
O vídeo que se segue tem imagens sensíveis; mostra Guinness o macaco que vive há 14 anos numa jaula para lhe fazerem testes.