Amorino lançou três novos sabores vegans e bio
A Amorino, conhecida pelos seus gelados em forma de flor, lançou três novos sabores de verão biológicos e vegans: mirtilo e açaí bio; tangerina e acerola; e laranja sanguínea e gengibre bio.
As mais recentes criações estão disponíveis até setembro.
O açaí é colhido à mão na floresta tropical amazónica, é rico em antioxidantes e o mirtilo é um dos frutos vermelhos com menores níveis de açúcares e calorias.
A tangerina é menos doce do que a clementina, e tem propriedades antioxidantes. Já a acerola é nativa das regiões tropicais da América do Sul e das Caraíbas e cresce de uma árvore apelidada de “árvore da vida”. Parecida com uma pequena cereja, é rica em vitaminas e tem um poderoso poder antioxidante.
A laranja sanguínea é uma variedade da laranja doce e amplamente conhecida pelo concentrado de vitamina C, eficaz impulsionador do sistema imunitário, tendo um sabor ligeiramente doce com tons ácidos. Já o gengibre é uma planta nativa do sudeste asiático e, na Europa, era conhecido por ser mágico e afrodisíaco.
Todos os sorvetes e cones da Amorino são vegans e certificados pela Sociedade Vegan (The Vegan Society) e caracterizam-se também por não terem corantes nem aromas artificiais.