Palma de Maiorca vai proibir carruagens puxadas por cavalos
Palma de Maiorca aprovou uma proposta, no dia 28 de julho, que proíbe carruagens puxadas por cavalos até 2024, que serão trocadas por alternativas elétricas.
O conselho aprovou a proposta depois de imagens se tornaram virais de um cavalo que puxava uma carruagem com 40°C ter caído e desmaiado de exaustão. Algumas pessoas que assistiram trouxeram água ao cavalo e instruíram os turistas ainda sentados na carruagem a descer.
Apenas membros dos partidos de direita Partido Popular e Vox optaram por se abster na votação.
Uma vez que a medida só entrará em vigor em 2024, o conselho de Maiorca introduziu uma reforma que evita que os cavalos sejam forçados a trabalhar quando houver avisos amarelo, laranja ou vermelho de calor.
Antes visto como uma atração turística popular, as carruagens puxadas por cavalos têm vindo a receber críticas por parte das pessoas. Estes cavalos costumam desenvolvem ansiedade, problemas respiratórios e problemas nas patas que levam à claudicação.
Nova Deli, Oxford, Barcelona, Tel Aviv e Montreal também proibiram o transporte com cavalos. Praga, Charleston e Nova Iorque pretendem também eliminar gradualmente esta prática.