Wallapop, plataforma de bens em segunda mão chega a Portugal
A Wallapop, uma plataforma de venda de bens em segunda mão, chegou a Portugal.
Numa primeira fase, os portugueses vão ter a oportunidade de comprar e vender dentro de Portugal e também comprar produtos de Espanha.
A plataforma está disponível através da app (App Store e Google Play) ou no site.
A Wallapop disponibiliza várias categorias de produtos em segunda mão como artigos eletrónicos, para a casa e jardim, livros, música, moda e carros.
Os utilizadores podem vender os seus bens sem custos, independentemente de se encontrarem pessoalmente com o comprador para a entrega ou de lhes enviarem o artigo através dos Envios Wallapop. O custo deste serviço é pago diretamente pelos compradores.
“Apostar em Portugal (…) é mais um passo na construção de um ecossistema de inventário único na Europa, que faça dos produtos reutilizados a opção de compra preferencial”, explica Rob Cassedy, CEO da Wallapop.
Em Portugal, a Wallapop tem dois parceiros para os envios: os CTT e a DPD que permitem que se compre produtos a partir de qualquer localização geográfica na Península Ibérica e vender para qualquer localização dentro do território nacional.
A plataforma possui uma equipa de Trust & Safety que monitoriza constantemente os produtos para parar potenciais ações fraudulentas.
Já conheciam?