Desafio Vegetariano: experimente uma alimentação vegetariana por 30 dias
O Desafio Vegetariano começou no dia 1 de janeiro. Marco Horácio e Raminhos aceitaram o desafio e são os embaixadores e protagonistas da Campanha de 2023, desafiando os portugueses a experimentar uma alimentação vegetariana e a poupar.
O Desafio Vegetariano volta este ano a convidar os portugueses a experimentarem uma alimentação de base vegetal durante janeiro, “porque vegetariano é bom para a saúde, para o planeta, e não, não pesa na carteira – Um Desafio onde todos saem a ganhar!”, pode ler-se no comunicado do Desafio.
São vários os motivos para se juntar a este desafio, “reduzir ou eliminar o consumo de carne, desde logo pela sustentabilidade do nosso planeta, por motivos éticos, pela nossa saúde, ou até mesmo por ser uma mais valia em tempos de crise”.
Depois do grande sucesso da inédita Campanha de 2021, que contou com a participação de Rita Blanco, Heitor Lourenço, António Raminhos, Zé Manel e Sandra Cóias e, em 2022 com a participação especial de Mafalda Luís de Castro, Sandra Cóias, Alexandre da Silva, e Fernando Alvim, este ano, os convidados especiais para a nova campanha de 2023 são o Marco Horácio, o Raminhos e o Afonso, filho pré-adolescente da Rita Mendes.
O Desafio Vegetariano é um projeto da Associação Aliança Animal, uma organização sem fins lucrativos, que tem por objetivo a promoção, de forma cordial e inclusiva, da alimentação de base vegetal, e que convida as pessoas a experimentarem durante um mês.
A inscrição no Desafio é online, gratuita e pode ser feita em qualquer momento do ano, dando acesso a: receitas tradicionais portuguesas e do mundo, deliciosas e saudáveis, e para todas as carteiras; informação atualizada e objetiva; e a um Grupo Privado de Apoio com uma Equipa de Nutricionistas e de uma Equipa de Mentores simpáticos e experientes em diversas áreas, nomeadamente, Cozinha, Maternidade e Desporto, que acompanham os participantes interessados.
Participem!