Empresa dos Açores deixa de promover natação com golfinhos pelo impacto nos animais
A empresa Futurismo Azores Adventures anunciou que vai parar de promover a natação com golfinhos por não haver estudos científicos suficientes sobre o impacto destas interações nos animais.
“A natação com golfinhos tem de ser vista como uma atividade que gera legítimas preocupações quanto ao seu impacto nos animais. É um equilíbrio delicado que precisa ser considerado e, apesar de um extenso corpo profissional de biólogos marinhos e skippers experientes, não temos na nossa posse estudos científicos ou suficiente informação para avaliar os impactos”, explicou a empresa.
“Ao dia de hoje, continua-se, de forma credível, sem realizar estudos científicos e pesquisas contínuas para avaliar o impacto da natação com golfinhos nos animais e no ecossistema marinho. Só esses estudos podem fornecer dados objetivos sobre o comportamento, bem-estar e respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações. Acreditamos que é crucial realizar estudos científicos contínuos para compreender melhor o comportamento, o bem-estar e as respostas fisiológicas dos golfinhos durante essas interações. Devemos deixar de lado o barulho e as suposições predefinidas, para que todos – desde os açorianos até o nosso ecossistema – possam realmente beneficiar-se conjuntamente”, acrescentou.
“A nossa decisão de interromper a natação com golfinhos está alinhada com a nossa visão de criar conexões mais profundas e significativas com a nossa Terra, cultura e o ambiente que todos valorizamos.”
Vejam também:
Nova Zelândia: turistas proibidos de nadar com golfinhos
Foto: Pixabay