Petição: Livraria Lello quer que livros sejam prescritos por médicos
A Livraria Lello, no Porto, lançou, no dia 10 de outubro, a petição “Leia, pela sua saúde!” para que os livros possam ser prescritos por médicos.
“A Livraria Lello lança hoje esta Carta Aberta e uma Petição Pública para que os livros possam ser prescritos como parte do tratamento para doenças do foro mental, psicológico, promovendo o bem-estar humano e o combate ao isolamento, à solidão e à exclusão social”, pode ler-se na petição.
“No NHS (Serviço Nacional de Saúde) inglês os livros são prescritos como parte de tratamentos médicos, para doentes que se inserem num quadro de doença mental, demência ou problemas relacionados com os jovens, como bullying. Esta prática tem revelado resultados surpreendentes na melhoria da saúde mental e psicológica dos pacientes.”
A Lello “defende que essa receita possa ser fiscalmente tratada como despesa de saúde que efetivamente é, considerando-a também como dedutível nas despesas de saúde em sede de IRS e comparticipando a aquisição do Livro como medicamento para a alma e para a mente”.
Assine a petição aqui.