Escolas públicas de Nova Iorque proíbem carnes processadas nas refeições
As escolas públicas da cidade de Nova Iorque vão deixar de servir carnes processadas aos seus alunos.
A Câmara Municipal de Nova Iorque adotou, recentemente, a resolução 238, que insta o Departamento de Educação a remover as carnes processadas, como salsichas e fiambre, dos menus de todas as escolas públicas da cidade. A data de implementação da medida ainda não foi anunciada.
“Temos de oferecer às nossas crianças refeições saudáveis que as nutrirão e as ajudarão a ter melhores resultados académicos”, disse Eric Adams, presidente do distrito de Brooklyn. “Não podemos continuar a dar-lhes substâncias que os estudos científicos mostram que aumentam o risco de cancro mais tarde nas suas vidas.”
“As crianças querem ser saudáveis e fortes, por isso ajudemo-las a sê-lo, proporcionando-lhes refeições saudáveis.”
Em março deste ano, as escolas da cidade já tinham aderido ao movimento “Segundas sem Carne”, de forma a reduzir a sua pegada ambiental e a melhorar a saúde pública. No ano passado, o Distrito Escolar Unificado de Santa Bárbara, na Califórnia, tornou-se o primeiro dos EUA a proibir as carnes processadas.
Foto: U.S. Department of Agriculture/Flickr
Great news from New York City! The City Council just passed a resolution calling on public schools to remove processed meat from their menus! https://t.co/QiKpSWLlbz
— Neal Barnard, MD (@DrNealBarnard) 26 de setembro de 2019