Narayanan Krishnan, um talentoso chef de cozinha de um restaurante de 5 estrelas na Índia, procurava emprego na Europa quando algo o fez desistir da sua carreira e mudar o rumo da sua vida.

Durante uma visita rápida à sua terra natal, Madurai, uma pequena comunidade no sul da Índia, Krishnan ficou tão perturbado com a pobreza da sua própria comunidade que abandonou o seu emprego para se dedicar aos pobres.

Em 2003, fundou a organização sem fins lucrativos Akshaya Trust.  Agora, com 29 anos, já serviu mais de 1,2 milhões de refeições – pequeno-almoço, almoço e jantar – aos sem-abrigo da Índia. São refeições vegetarianas quentes, simples e saborosas, que ele próprio prepara, embala e, muitas vezes, entrega pessoalmente a cerca de 400 “clientes” por dia.

O programa tem crescido significativamente, desde que foi criado – de 3600 refeições servidas no 1º ano para 360 000 em 2009!

Para manter a organização, que não tem financiamento do governo, conta com donativos que, mesmo assim, não chegam para cobrir o custo total – 327 dólares diários para alimentar a sua comunidade. O dinheiro que falta vem-lhe do aluguer mensal de uma pequena casa que o seu avô lhe deu.

Krishnan dorme na modesta cozinha da organização, juntamente com os seus ajudantes.

O nome da organização – Akshaya, significa em sânscrito “imperecível” ou “imortal” e foi escolhido, como ele diz, “para significar que a compaixão humana nunca deve perecer.O espírito de ajuda aos outros deve prevalecer sempre.”

Referência: CNN
Comentários

Categorias:

Sem categoria,

Última atualização: 7 Junho 2021